quarta-feira, 17 de abril de 2013

Na base da raça e superação, São Paulo bate o Galo e avança na Libertadores


São Paulo x Atlético-MG - Gol Ceni (Foto:Tom Dib/ LANCE!Press)

O São Paulo precisava se superar em campo. Raça, disposição, gana, vontade e trabalho não poderiam faltar para que o time avançasse às oitavas de final da Copa Libertadores. E, a vaga teve de ser personificada em um ídolo tricolor: Rogério Ceni. Fora dos treinamentos nas últimas semanas para tratar o pé direito, o goleiro utilizou o pé que foi tratado para bater o pênalti e abrir a contagem na vitória do Tricolor por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi.
Agora, o Galo enfrentará o próprio São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo será no Morumbi e o segundo, no Independência. As datas ainda não estão confirmadas.
TORCIDA E TIME: UNIDOS!
A torcida são-paulina e a equipe estavam em uma só sintonia. Os cânticos de garra entoados no último jogo deram espaço aos gritos a cada milímetro de campo disputado. Antes de o jogo começar, a festa dos torcedores eram grande. No gramado, um grupo tricolor concentrado movido por muitos pensamentos. O Atlético-MG, melhor equipe do campeonato, sabia que a pressão estava toda do outro lado, mas a vontade e a gana para se manter invicto e eliminar um possível rival mais à frente instigavam os jogadores.
No primeiro toque da bola, os gritos da torcida. E o jogo começou bastante movimentado, com opções para ambos os lados. O Galo, sem Tardelli, vetado no vestiário por ainda não ter condições de jogo devido a um estiramento na coxa direita, foi escalado com Serginho. O versátil jogador fechou os espaços pelo lado direito e ainda se apresentou ao ataque. Já o São Paulo, sem Jadson e Luis Fabiano, viu em Osvaldo as principais jogadas. Rápido, o camisa 17 partiu para cima da marcação. Ganso começou bem e alternou bons momentos e outros mais apagados. Aloísio bastante brigador, mas pouco incisivo.
O Galo tinha na figura de Ronaldinho Gaúcho a principal alternativa. E, logo no começo, o camisa 10 mostrou a qualidade refinada que tem ao dar um passe olhando para o outro lado, mas Jô não conseguiu dar sequência à jogada. O jogo, pouco técnico, mas muito brigado, não teve momentos de pressão. O São Paulo chegou pelas laterais, mas falhou na hora dos cruzamentos. O Galo ficou com os dois pontas ofensivos bastante retraídos, o que dificultou os contra-ataques. Por conta disso, só na bola parada levou perigo.
Na base da vontade, o Tricolor careceu de um meia mais ativo no jogo. Douglas foi muito esforçado, se apresentou para buscar a bola, mas encontrou dificuldades na criação. O clube mineiro apenas cozinhou o jogo e o levou ao intervalo. Na saída de campo, Ronaldinho ainda falou que o duelo era um grande treino para a próxima fase...
SOLTA O GRITO!
São Paulo tinha 45 minutos para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Cuca mexeu no Galo e tirou o ponta Luan, pouco participativo por causa da marcação, para colocar Alecsandro na equipe. O Tricolor voltou com o mesmos ânimo e disposição em busca da vaga. E em 11 minutos, a galera foi à loucura. Osvaldo deu passe em profundidade para Aloísio, que invadiu a grande área e recebeu um puxão de Leonardo Silva. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni: o goleiro, que perdeu treinamentos por conta de um trauma no pé direito, foi para a cobrança e, de pé direito, mandou para o fundo do gol. Na comemoração, todos juntos para abraçá-lo.
O técnico Cuca, então, colocou Neto Berola para dar mais mobilidade em campo, aproveitando as brechas por conta do cansaço dos laterais. O Jason, que ressurge em momentos complicados, apareceu. Com o gol, o jogo ganhou mais dinamismo e o Galo passou a ser ofensivo, característica da equipe mineira nessa Libertadores.
O São Paulo passou a ser mais precavido, trabalhando melhor a bola e buscando os espaços deixados pelo clube mineiro para liquidar o jogo. E conseguiu. O jovem Ademilson precisou de quatro minutos para estar na hora e no local certos para marcar: Ganso iniciou boa jogada no meio-campo e abriu para Osvaldo - sempre ele. O camisa 17 fez tudo, limpou a marcação e rolou para o companheiro marcar e sair vibrando.
Em uma só sintonia, a torcida reviveu o Jason e agora ganha confiança para a próxima fase do torneio continental.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORA: 17/4/2013, às 22h (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Wílton Sampaio (GO-Fifa)
ASSISTENTES: Kléber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Rodrigo Correa (RJ-Fifa)
RENDA/PÚBLICO: R$ 1.961.516,00 / 50.403 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Rafael Toloi, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Osvaldo(SPO); Richarlyson, Leonardo Silva e Pierre (CAM)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Rogério Ceni, aos 11'/2T (1-0) e Ademilson, aos 36'2T (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio, aos 35'/2T), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson e Ganso; Douglas, Osvaldo e Aloísio (Ademilson - 32'/2T (Fabrício - 44'/2T)). Técnico: Ney Franco.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Guilherme - 33'/2T), Serginho (Neto Berola - 12'/2T) e Ronaldinho Gaúcho; Luan (Alecsandro - intervalo) e Jô. Técnico: Cuca.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...